Curso superior de Bacharelado em Engenharia de Produção da Faculdade Cenecista de Varginha - Faceca. Localizada no Sul do Estado de Minas Gerais
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Produção Sustentável
O assim chamado "lixo eletrônico" torna-se, cada vez mais, uma grande preocupação para a Engenharia de Produção, pois inovações na área de eletrônicos de consumo são muito mais velozes do que em qualquer outra área. Isso tem gerado grandes preocupações sobre como continuar o ritmo de inovações sem provocar uma catástrofe ambiental e sem esgotar os recursos natuarais, escassos na natureza.
Estima-se que os resíduos gerados por produtos eletrônicos descartados crescerão de forma dramática nos países em desenvolvimento, como o Brasil, nos 10 próximos anos, e na Índia eles devem disparar até 2020 em 500%, na comparação com 2007.
Segundo Nusa Dua, da Agência Reuters, o termo lixo eletrônico abarca resíduos relacionados a celulares, impressoras, televisores, refrigeradores e outros aparelhos, e cresce em mais de 40 milhões de toneladas anuais, mundialmente. Toxinas são emitidas quando ele é queimado de forma indevida por sucateiros em busca de componentes valiosos, tais como cobre, prata e ouro.
Veja uma matéria interessante publicada na InfoOnline.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário